Os desafios do xixi!

Você que tem um animalzinho em casa, já deve ter se deparado com um problema recorrente, “o xixi”. Nada pior do que chegar em casa após um longo dia de trabalho, ou chegar aquela visita surpresa e se deparar com uma poça de xixi bem no meio da sala, além de incomodo por conta do cheiro, não é nada bonito e às vezes nos faz passar vergonha, e até mesmo deixa um ar de desleixo para quem vêm de fora.

Infelizmente, os animais não conseguem segurar a urina por muito tempo como nós humanos, além disso a urina dos animais tem um propósito milenar, “marcar território”, isso pode ser um problema principalmente quando temos mais de um animal em casa, ou vários animais nas proximidades.

O xixi se torna um desafio principalmente quando se têm os moveis e objetos de decoração da casa como alvos frequentes, os tapetes, racks, pés de mesas e até mesmo os sofás e as camas, esses são os mais atacados.

E agora? O que fazer?





Sempre ouvimos dizer que quanto mais cedo ensinarmos o animalzinho, mais fácil ele aprenderá, sim é verdade, mas os cães mais velhos também são passiveis de ensinamentos, vejam algumas dicas abaixo que servem tanto para quem mora em casa e tem espaço disponível, quanto para quem mora em apartamento:

1- Use tapetes higiênicos e atrativos.

Tapetes higiênicos são extremamente práticos, já que é possível recolher as sujeiras sem que elas tenham tocado o chão, evitando assim de ter que limpá-lo com pano e produtos químicos a todo momento.


2- Delimite um espaço:

Escolha um local da casa, pode ser a lavanderia, uma sacada, ou até mesmo um espacinho dentro do banheiro, coloque o tapete higiênico, e toda vez que o animalzinho fizer as necessidades fora do lugar indicado, reprenda-o sem agredir e mostre o local certo, em contrapartida toda vez que ele fizer as necessidades no local certo, festeje com ele, dê um agrado, assim ele irá assimilar de maneira mais fácil.

3- Use um produto atrativo

No mercado hoje em dia, temos vários atrativos sanitários que são produtos com cheiros que atraem os animais para fazer as necessidades no local onde o produto é passado, sempre passe o produto onde você quer que o animalzinho faça as necessidades, pode usar por exemplo, algumas gotas no próprio tapete higiênico.


Seguindo essas dicas com persistência e paciência, pode ter certeza que dentro de algum tempo, seu animalzinho vai estar habituado ao local certo escolhido por você, evitando muitos problemas e constrangimentos, e lembre-se, seja sempre o amigo que seu animal merece e pensa que você é, cuide dele com carinho e amor.


Aqui no Mimi Pet, você encontra variedade em produtos que certamente irão ajudar nesta tarefa. Confira nossa seleção de Tapetes Higiênicos e Educadores Caninos.


Links úteis:


Tapetes Higiênicos: https://www.mimipet.com.br/tapetes-higi-nicos


Educador Canino: https://www.mimipet.com.br/product-page/educador-canino-xixi-stop-super-sec%C3%A3o-500-ml


Por hoje, é isso pessoal! Não esqueçam de deixar seus comentários, e dicas aqui no blog, ou nas nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter. Segue a gente lá!


Até a próxima!!!

7 visualizações

Mimi Pet

Alan Alves da Silva - 376.913.868-69

Rua Porto Carrero Neto, 70, Vila União, São Paulo, SP

Os prazos de envio e entrega dos pedidos podem variar entre 2 e 10 dias úteis de acordo com a modalidade escolhida no fechamento da compra.

  • Preto Ícone Instagram

©2020 por MIMI PET. Orgulhosamente criado com Wix.com